Motivos de cansaço – Supradyn Ativa

#RECARREGUE-SE

Motivos de cansaço

Compartilhe em:

Quantas vezes você escuta a frase “estou tão cansado” de familiares, colegas de trabalho ou de amigos no dia a dia? Fadiga e cansaço são problemas comuns, sendo que há muitas causas possíveis para isso. A fadiga pode ser fisiológica e ocorrer após um sono não restaurador, esforço incomum, por falta de exercício, mudança de estação ou alimentação inadequada. Além disso, a fadiga também pode ser mental e se manifestar como ansiedade, estresse e falta de motivação.

Vamos ver alguns dos tipos mais comuns de fadiga e seus sintomas.

Ícone com número 1

Fadiga no trabalho

Ainda que goste do seu trabalho, às vezes não conseguimos escapar dele. Levar trabalho para casa, dificuldade de administrar a pressão, beber muito café ou almoçar com pressa: tudo isso pode ser causas do cansaço. Os sintomas de fadiga relacionada ao trabalho incluem: dificuldade de se concentrar, distração, queda de eficiência, irritabilidade e comportamento antissocial.

Ícone com número 2

Fadiga depois do esporte

Manter-se fisicamente ativo faz bem para a saúde. No entanto, ao se exercitar, as necessidades nutricionais do corpo aumentam. Se não fornecer nutrientes suficientes ao corpo, isso pode gerar um desequilíbrio que pode ser a causa de fadiga e cansaço extremo. Por exemplo, magnésio e ferro são dois minerais auxiliam no metabolismo energético.  Outros motivos podem ser: falta de hidratação antes, durante e depois do esporte, horários de treino inadequados ou treino excessivo. Os sintomas de fadiga depois do esporte podem se manifestar na forma de: astenia muscular, cãibras ou dificuldade de se recuperar.

Ícone com número 3

Fadiga sazonal

Acontece frequentemente no outono e inverno. Não passando tempo suficiente ao ar livre, podemos ter falta de Vitamina D, já que a pele não tem como absorver luz solar suficiente que permite ao corpo produzir essa vitamina. Além disso, durante os meses de inverno, seus hábitos mudam, seu ritmo de vida desacelera, talvez você não obtenha frutas e vegetais frescos suficientes para fortalecer seu corpo com vitaminas e minerais. Tudo isso é normal. No entanto, se tiver sintomas como: falta de entusiasmo incomum por atividades de lazer, evitar reuniões sociais, sentir falta de energia ou ficar doente assim que começa a esfriar, talvez esteja sofrendo de fadiga sazonal.

Mulher jovem fazendo um smoothie energético

E o que fazer para a fadiga do dia a dia?

Para combater o cansaço comum, há algumas soluções simples que você pode adotar:

Ícone com número 1

Sono

Manter uma rotina regular e dormir no mínimo 7-9 horas por dia pode ajudar seu corpo a recompor as energias necessárias para o dia a dia.

Ícone com número 2

Alimentação saudável.

Se quiser combater esse cansaço constante, é melhor enriquecer sua alimentação com muitos vegetais e frutas, que contêm as vitaminas e os minerais necessários. No inverno, escolha alimentos ricos em vitamina D. Pessoas que praticam muito exercício devem fortalecer o corpo com minerais como magnésio e ferro. Se precisar de mais energia, procure fontes de vitamina B. Porém, mesmo se achar que está se alimentando de forma saudável, é possível que ainda faltem alguns minerais e vitaminas. Alguns vegetais e frutas são apenas sazonais e contêm diferentes níveis de nutrientes. Nesse caso, o suplemento alimentar Supradyn® Ativa pode te ajudar. Com vitaminas que auxiliam no metabolismo energético.

Ícone com número 3

Faça exercício

As pessoas muitas vezes dizem que estão cansadas demais para se exercitarem. No entanto, foi comprovado que se manter ativo pode ajudar a liberar mais energia. Se não gostar de corridas longas ou sessões de academia cansativas, até mesmo uma caminhada de 15 minutos pode lhe ajudar a combater a fadiga.

Se continuar sentindo cansaço e achar que nada está lhe ajudando, talvez deva consultar o médico e verificar se há alguma doença subjacente.

REFERÊNCIAS ^

¹Kennedy DO, Stevenson EJ, Jackson PA, et al. Multivitamins and minerals modulate whole-body energy metabolism and cerebral blood-flow during cognitive task performance: A double-blind, randomised, placebo-controlled trial. Nutr Metab (Lond). 2016;13:11.

DESCUBRA O MELHOR

de Supradyn® Ativa para as suas necessidades

Disponível em embalagens de 30 e 60 comprimidos revestidos

Comprimidos revestidos Supradyn® Ativa

Suplemento alimentar com 13 vitaminas e 10 minerais

Compre agora